quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco em Cascavel, PR

12-09-2013

Cascavel – 12 de setembro
Nas dependências Tuiuti Esporte Clube, Rua Ponta Grossa, 2998, em Cascavel/PR, duas mil e quinhentas pessoas assistiram o Embaixador da Paz e Cidadão Honorário do Município, Divaldo Franco falar sobre a felicidade. Iniciou com a narrativa das atitudes e tendências do Rei Creso, da Lídia e sua Capital, a cidade de Sardes. O Rei Creso era possuidor de riquezas imensas, capazes, segundo pesava, de tornar o seu proprietário em uma pessoa feliz.
Divaldo apresentou o pensamento dos filósofos Epicuro, Diógenes, Zenon e Sócrates, cada uma defendendo uma conduta de vida para sentir-se feliz. Destes, somente Sócrates compreendeu que a felicidade é ser. Sócrates defendia o pensamento ético, moralista, espiritualista. Jesus, o incomparável Mestre, apresentou o amor como medida para o homem alcançar a felicidade, amando-se, amando ao próximo e a Deus.
Todos, tocados por emoções superiores, e profundamente inclinados a se tornarem melhores, exercitando o amor incondicional, aplaudiram entusiasticamente o orador inigualável de Feira de Santana/BA. Foi um gesto de amor, reconhecimento e gratidão a Divaldo Franco, o Arauto do Evangelho e da Paz.
Texto: Paulo Salerno
 Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário