O dia 24 de julho Divaldo Pereira Franco chega à cidade de Araçatuba-SP acompanhado do seu amigo Miguel de Jesus Sardano ás 15:00 horas aproximadamente, proveniente de Salvador-Bahia com escala em Campinas.
Ás 19:00 horas Divaldo chega ao local, Bela Vista Eventos, onde foi a sede do evento. Assistiram 2.500 pessoas aproximadamente. A conferência foi em homenagem aos 130 anos de nascimento de Benedita Fernandes, médium e personagem com grande trabalho assistencial na cidade.
Divaldo falou sobre diversos aspectos do campo cientifico, abordando as experiências que culminaram depois de uma década de pesquisas com a conclusão do Projeto Genoma Humano que ensejou ao Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, expender a metáfora que a conquista equivalia a aprender a linguagem com que Deus criou a vida. O tribuno festejado elencou outras descobertas onde sempre aparece o rastro de Deus. Também citou a Karl Marx com o seu manifesto comunista e que no mesmo dia na aldeia Haydesville as irmãs Fox dão começo a uma nova era para a Humanidade. Posteriormente Divaldo apresenta os diversos aspectos da Doutrina Espírita e o seu alcance para ajudar ao homem a encontrar a felicidade a traves da caridade. Mencionou também parte do discurso do Papa Francisco dando inicio á transformação de uma das instituições seculares da Terra. Recordou também a Francisco de Assis e a Chico Xavier. Finalmente fez uma homenagem a dona Benedita Fernandes, a grande benfeitora lembrada em várias solenidades no ano em que se comemoram os seus 130 anos de existência. Conclui sua alocução com o belo Poema de Gratidão, e foi aplaudido de pé demoradamente pelo público comovido até as lágrimas.
O dia 25 se translada pela tarde ao Centro Espírita Perseverança da cidade de São Paulo, para proferir a conferencia ás 21:00 horas. A noite fria e chuvosa de inverno não foi impeditiva para que cerca de 5.000 pessoas assistissem ao evento. Divaldo bem disposto atendeu ás solicitudes de autógrafos a todos aqueles que o solicitavam. Nessa noite memorável, deu inicio a sua conferencia citando a Khalil Gibran, que escreveu um de seus livros dedicado a Jesus, o livro Espíritos Rebeldes, destacando o capítulo "A oportunidade da voz da sepultura”, Divaldo destacou que os poderosos da Terra julgam, censuram e castigam porque estão viciados e não tem o poder sobre sim mesmos, narrou ademais que o autor foi expulso do seu país por causa destas obras, mas depois da sua morte recebeu homenagens do seu próprio país. Também orientou da necessidade de nutrir-nos de compaixão, de misericórdia e do espírito de gentileza para a construção de um mundo melhor. Recordou ademais que Allan Kardec nos propôs a caridade como médio de salvação. Assim mesmo, ilustrou que a Terra está vivendo momentos de câmbios, com a postura do Papa Francisco de voltar a humildade cristã. Citou ademais á humildade contagiante de Francisco de Assis e o apóstolo da mediunidade Chico Xavier. Conclui a conferencia com o belo Poema de Gratidão, o público comovido novamente aplaudiu de pé demoradamente.
Assim uma vez mais o Semeador de Estrelas, conclui sua gira doutrinaria atendendo em dos dias as necessidades de orientação e consolo a mais de 8.500 pessoas, sem mencionar o alcance da mídia, a TV e os DVD’s, que registram estes eventos. (Milciades Lezcano, Assunção, Paraguai, que acompanhou os eventos).
Divaldo Pereira Franco. Araçatuba, SP
Divaldo Pereira Franco. Araçatuba, SP
Divaldo Pereira Franco, no C.E. Perseverança, em São Paulo, SP
Divaldo Pereira Franco, no C.E. Perseverança, em São Paulo, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário